Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Hematita: Proteção, Aterramento


Palavras-chaves: Aterramento, proteção, manifestação.

Elemento: Terra

Chakras relacionados: 1º Chakra Base/Raiz
(Se a Hematita possuir Magneto: Serve para uso em todos os chakras).

Grupo mineral: Pertence à classe dos óxidos e hidróxidos.

Composição química: Óxido de ferro magnético, ferro, sílica, manganês, fósforo e cálcio.

Origem: Brasil, Suécia, EUA.

HEMATITA E SUAS PROPRIEDADES

A hematita é uma pedra da união manifestada entre o espírito e o mundo. Sua frequência é a do campo ressonante muito curvo que contém as polaridades de Luz e Escuridão, positivo e negativo, Eu Superior e Eu Sombra, alma e corpo. 

É usada para o equilíbrio entre o campo áurico e o alinhamento dos chakras. Ela puxa as energias desgarradas para baixo através do sistema de meridianos até o chakra da raiz.

É uma pedra de integração, que traz toda a experiência para um todo coeso. Sua energia exige que a pessoa esteja aterrada e ligada com a Alma da Terra, bem como sua própria força de Alma. Apenas por meio de sua dinâmica de iluminação aterrada as mais altas frequências podem ser trazidas para a Terra.

No cotidiano, carregar ou usar uma Hematita pode auxiliar a pessoa a trazer seus sonhos e aspirações para a realidade e ao aprendizado da diferença entre visão verdadeira e fantasia.

ESPIRITUAL: A Hematita ensina sobre o equilíbrio dos opostos e a manifestação da Luz. É uma pedra de aterramento, auxiliando a pessoa a transportar frequências muito altas de energia enquanto ainda permanece ligada à Terra e a seu corpo.

EMOCIONAL: Pode ajudar a pessoa a ter esperança. Ela empresta à força, coragem e resiliência para se movimentarem meio à adversidade. É uma poderosa pedra para usar quando a pessoa está buscando integrar a própria sombra.

FÍSICO: A Hematita é excelente para recuperação de enfermidades do sangue e para a produção sanguínea na medula óssea. Ela pode trabalhar para fortalecer o fígado e pode auxiliar em processos de desintoxicação.


COMO USAR A HEMATITA

Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo, deitando-se de 20 a 30 minutos por dia e colocando sob o 1º Chakra Base/Raiz.
 
Obs. Para compreender mais sobre os Chakras, clique na barra acima chamada "Permita-se" e clique no item Chakras.

Uso no ambiente: Como é um cristal de aterramento e proteção, é muito indicada para ambientes de trabalho, estudo ou para um cantinho zen.
Mas vale lembrar que não há regra engessado quanto ao uso dos cristais, pois o que mais vale é a sua intuição de como usá-lo, pois saberás as maneiras que mais lhe agrada.

Uso na meditação: Para se conectar com a energia da Hematita medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!


Afirmação: Por meio do meu corpo eu aterro as energias dos reinos de Luz neste mundo.


LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA HEMATITA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários