Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Rosa do Deserto: Aquieta a alma com as virtudes essenciais do coração


Palavras-chave: suavidade, auto-estima, aquieta a alma.

Chakra relacionados:  Plexo Solar (terceiro), Cardíaco (quarto)

Elemento: Água e Terra

Composição:  Sulfato de cálcio

Origem:  Argélia e Tunísia, Espanha e nos Estados Unidos Cochise, Arizona


ROSA DO DESERTO E SUAS PROPRIEDADES ENERGÉTICAS

A Rosa do Deserto representa o elemento terra assim como o elemento água. É uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partículas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento. Dessa fusão de minúsculos grãos de areia através da força da natureza nascem os seus belos exemplares. A Rosa do Deserto forma-se quando a Selenite se conjuga com a areia, originando estas belas flores.

A palavra "selenite" vem do grego "selene" que significa "lua". A lua indica necessidades emocionais de compartilhar aconchego, afeto, e nutrição e este cristal que parece uma flor de areia, fala do desabrochar do cardíaco para que as camadas de dor ou ressentimento transformem-se em pétalas suaves e sensíveis porém firmes e calcadas na auto-estima.

A delicadeza espiritual da Rosa do Deserto suaviza a expressão de sentimentos de pessoas rígidas, excessivamente sérias, auto exigentes, para aqueles com vergonha ou medo de expôr o que sentem ou ainda para os que passaram por traumas emocionais, conferindo amabilidade, gentileza, tolerância e interação consigo mesmo.
Esse desabrochar interno nos dá uma uma visão total da força que representa a abertura concreta do cardíaco, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração. 

ESPIRITUAL: A Rosa do Deserto é um gerador de energia psíquica. Funciona como um guardião que cuida do lar, protegendo-o contra energias negativas e removendo larvas astrais. Está relacionada ao Chakra Plexo Solar e ao Chakra Cardíaco, abrindo-os para as energias mais puras do Universo, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração e podendo trazer alegria para a vida. Concede clareza mental e sucesso nos negócios. Afasta a negatividade e o ressentimento. Fortalece o poder interior e a força de vontade.

EMOCIONAL: A Rosa do Deserto é utilizada para combater o stress, doenças nervosas e mentais, para superar o ciúme e a inveja e para despertar em nós a criatividade. Ajuda a superar a timidez ou complexos de inferioridade e também em problemas que nos impedem de nos relacionarmos cordialmente com os outros.
Auxilia a superar todos os receios, medos, angústia, ansiedade e depressão, e ainda a remover a tristeza e a promover o equilíbrio mental, a memória e inteligência.

FÍSICO: Ajuda na prevenção de problemas renais, do sistema reprodutor e urinário, cálculos biliares e renais, auxilia o alivio da dor nas extremidades causadas por má circulação, artrite ou osteoartrite e doenças relacionadas com o sistema digestivo.



COMO USAR A ROSA DO DESERTO

A Rosa do deserto pode ser usada como acessório na Terapia com cristais no 3º Chakra do Plexo Solar e no 4º Chakra Cardíaco, promovendo segurança, equilíbrio e harmonia com o coração.

Uso como acessório: Para efeitos terapêuticos, deite-se confortavelmente e coloque sua rosa nos chakras correspondentes ou onde intuir. Relaxe e imagine uma luz clara e branca saindo dela e cobrindo todo o seu corpo.
Você pode ficar em torno de 20 a 30 minutos por dia com a rosa do deserto no chakra agindo vibracionalmente.

Uso no ambiente: Tanto no lar como no trabalho, a Rosa do deserto favorece o equilíbrio das emoções, acalma, tranquiliza e ancora.
Indicado também para o quarto por proporcionar aconchego e gentileza.

Uso na meditação: pode ser muito interessante e intenso. Sente-se confortavelmente, se preferir coloque um mantra ou uma frequência energética, permita-se observar atentamente cada detalhe da sua Rosa do deserto, feche os olhos e continue visualizando ela, aumentando de tamanho até ficar do tamanho de uma grande montanha e você poderá explorar ela por fora escalando e por dentro.
Se conecte com a energia da Rosa do Deserto.
Quando sentir a hora de voltar, imagine ela diminuindo de tamanho até voltar para a palma da sua mão.
Analise as sensações que teve, o que viu, o que sentiu e se preferir anote essa experiência, pois você pode obter respostas ou direcionamentos para algumas questões que busca.



LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA ROSA DO DESERTO

A Rosa do deserto não pode ser molhada devido a sua composição mineral, portanto, você pode defumá-la com Palo Santo ou Incenso de limpeza energética ou deixar 30 minutos na terra em um vasinho de planta.

Para sua energização ela deve ser exposta ao Sol durante o início da manhã ou no pôr do Sol durante 30 minutos no máximo e para intensificar deixe-a recebendo a energia da lua também por 30 minutos.


Referências e Fontes Bibliográficas:

Cristais, Um universo em suas mãos. Biancardi, Rosa Maria. Editora Alfabeto
A Cura dos Chakras com Cristais. Lara, Berenice de. Editora Pensamento
A Bíblia dos Cristais. Hall, Judy. Editora Pensamento
O Livro das Pedras - O que elas são e o que ensinam. Simmons, Robert e Ahsian, Naisha. Editora Madras.

Comentários