Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Jade Verde: pedra de abundância.



Palavras-chave: Saúde, abundância.

Elemento: Terra.

Chakras relacionados: Coração (Quarto).

Grupo mineral: Augita, actnolita.

Composição química: Silicato de cálcio e magnésio, silicato de alumínio e sódio.

Origem: China, Burma, México, Egito, Canadá e Rússia.

JADE VERDE E SUAS PROPRIEDADES

O Jade Verde é uma pedra clássica de abundância, ela representa o fluxo de energia divina nos reinos da matéria e a incessante fonte de abundância que é o Universo. Como pedra do elemento Terra, promove o fluxo do dinheiro, fertilidade e abundância para a vida da pessoa. 

Auxilia a pessoa a aprender a ter prazer na vida física, fazendo com que a pessoa aprecie as pequenas coisas boas do universo, como por exemplo, cheirar flores ou utilizar do toque físico com quem ama, compartilhar seu coração abundante com os outros. 

Além da abundância, o Jade Verde também é uma pedra com um coração de cura. Sua cor verde remete ao chakra cardíaco, e as energias são tão fortes e constantes que a pessoa sente um fluxo de bem-estar e equilíbrio quase que imediatamente após tocá-las. 

É indicada para usar durante o sono, tanto por sua vibrações harmoniosas e nutridoras como por seu efeito benéfico sobre a vida onírica da pessoa. Também é recomendada para o porte enquanto caminha, pratica a jardinagem ou relaxa fora de casa, pois extrai a força da vida da Terra e imbui o campo áurico da pessoa com essa energia. Em outros casos, o Jade Verde pode ajudar a carregar a assinatura da Natureza até em ambientes mais artificiais.

O Jade Verde estimula o fluxo de energia por todo o corpo físico, isso significa que é uma excelente pedra para usar como tônico completo para o campo de energia. Ajuda a dissolver bloqueios e aumentar a habilidade do corpo para absorver e utilizar tanto a energia quanto nutrições físicas.

ESPIRITUAL: Encoraja a pessoa a celebrar a vida e desfrutar totalmente essa excursão breve na matéria. Auxilia na ligação com a energia da verdadeira abundância e na manifestação dessa frequência na forma material. Ao mesmo tempo, ele ajuda a evitar que a pessoa seja presa na armadilha da mesquinharia, avareza e mentalidade de escassez ao ensinar a pessoa a ser mestre de suas criações.

EMOCIONAL: Ensina a pessoa a permitir o prazer em sua vida. Ele ajuda a pessoa a compreender que o sacrifício é uma ilusão e que não existe nem ganho e nem perda para o Espírito. A partir desse lugar de objetividade, o Jade Verde ajuda a curar a mentalidade de escassez, medo do dinheiro e da pobreza, avareza, mesquinharia, cobiça ou outros sintomas da crença no dinheiro como medida de valor.

FÍSICO: É um fortalecedor geral para os sistemas de energia. Pode ser um terapeuta pro coração físico e também ajuda a acalmar e fortalecer o sistema nervoso. Esta pedra oferece apoio para a desintoxicação e regeneração dos tecidos após trauma ou cirurgia.

COMO USAR O JADE VERDE


Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-o na forma de joias ou em terapia sob o corpo.

Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço e coloque no cômodo desejado. Como uma pedra que representa harmonia e felicidade nos negócios e nos relacionamentos familiares, é indicada para ser usada no escritório e ambientes domésticos.

Uso na meditação:  Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-o; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!


Afirmação: Eu amo a vida, e ela flui por mimem abundância cada vez maior.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DO JADE VERDE

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários