Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Unakita: pedra de visão.



Palavras-chave: visão, equilibradora de emoções, amor duradouro.

Chakras relacionados: Base (primeiro), Coração (quarto).

Grupo mineral: epídoto.

Composição química: cálcio, alumínio, ferro, sílica, cromo, enxofre.

Origem: EUA, África do Sul.

UNAKITA E SUAS PROPRIEDADES

A Unakita é uma pedra de visão. Ela equilibra as emoções com a espiritualidade. Essa pedra também ancora a energia quando necessário, e pode ser útil depois da meditação ou do trabalho psíquico. É considerada um amuleto que brinda a feliz volta ao lar.

Quando colocada no ambiente, a Unakita irradia uma energia suave e calmante e pode reverter os efeitos da poluição eletromagnética causada pelo televisor, quando colocada sobre o aparelho ou ao lado dele. É uma pedra que simboliza o amor duradouro.

Ela facilita o renascimento, trazendo luz e revelações integradoras do passado sobre bloqueios, e eliminando problemas que inibiam o crescimento espiritual e emocional. A Unakita também é útil na terapia de vidas passadas, pois mostra a fonte do problema e nos ajuda a vê-lo por um outro ângulo.

A Unakita ajuda na recuperação e na convalescença de doenças graves. Trata o sistema reprodutor, estimulando o ganho de peso quando necessário, e propicia uma gravidez saudável, o crescimento da pele e dos cabelos.

COMO USAR A UNAKITA

Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo.

Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço e coloque no cômodo desejado.

Uso na meditação:  Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA UNAKITA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento

Comentários