Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Jade Amarelo: Cristal Energético e Estimulante




Palavras-chave: Energética, Estimulante, Inteligência, Raciocínio, Segurança, Alegria de viver.

Chakras relacionados: Plexo solar (terceiro)

Grupo mineral: Augita, actnolita

Composição química: Silicato de Alumínio e Sódio.

Origem: China, Burma, México, Egito, Canadá e Rússia.

JADE AMARELO E SUAS PROPRIEDADES

O sistema digestivo é um conjunto de órgãos responsáveis ​​pela transformação e absorção dos alimentos para nutrir o corpo, por isso é considerado um dos mais importantes. Dependendo dos processos digestivos, a energia necessária é gerada para todos os órgãos e células do corpo funcionar corretamente. Devido a isso, há sempre a necessidade de cuidá-lo e estimulá-lo, sendo essa uma das estratégias que tem as pedras com poderes de cura como o jade.

Esta pedra é conhecida em todo o mundo pelas suas grandes propriedades curativas e espirituais, embora nós a associássemos apenas com a cor verde, sendo o mais comum, o fato é que existem diferentes cores: laranja, amarelo, marrom, azul, lavanda, vermelho, rosa, roxo, branco, cinza e preto. De acordo com a cor da pedra, pode obter propriedades específicas associadas com diferentes partes do corpo ou chacras. Um dos mais importantes é o jade amarelo.

Ela estimula a atividade dos órgãos responsáveis de processar os alimentos e excrementos; contribuindo assim para desintoxicar o sangue e fortalecer os sistemas imunológico e nervoso. É especial para ajudar as mulheres grávidas a não reter os líquidos e também para as pessoas que sofrem de constipação.

No aspecto espiritual é uma pedra muito energizante e estimulante, e ao mesmo tempo tem um efeito relaxante e harmonizador, ideal para pessoas que sofrem de raiva ou fúria. Além disso, ela atrai sorte, traz despreocupação e vigor; ela ajuda a entender a conexão entre todos os seres e é ideal para estimular o terceiro chacra, também conhecido como o chacra do plexo solar o que é o centro da energia, poder e vontade, daí a importância do equilíbrio para irradiar as energias que geram poder para controlar nossas vidas.

Note-se que o que acontece no sistema digestivo vai afetar outras partes do corpo e da mente, assim que um deslize pode causar doenças que afetam sua saúde. Então, se você quiser permanecer saudável e cheio de energia carregue um jade amarelo, suas vibrações vão ajudá-lo a equilibrar o seu corpo, e sua mente terá a clareza para superar os obstáculos e alcançar todos os seus objetivos.

Propriedades de Cura física: usada na cura dos órgãos de limpeza (rins, fígado e baço), limpa e purifica o corpo, elimina toxinas, recompõe as células.

COMO USAR O JADE AMARELO

 Uso como acessório: Para tratar em terapia as propriedades que necessita, use-a como pingente, pulseira, assim vibracionalmente te ajudará no seu processo atual.

 Uso na meditação: Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-a; O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

 Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço e coloque no cômodo desejado.

 

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DO JADE AMARELO

 Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo e agradeça por chegar em sua vida. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar, prefira a limpeza com defumação ou pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.

 

REFERÊNCIAS E FONTES BIBLIOGRÁFICAS:

 

  • SIMMONS, Robert; AHSIAN, Naisha. O Livro da Pedras. Ed. Madras.
  • BIANCARDI, Rosa Maria. Cristais, Um universo em suas mãos. Ed. Alfabeto.
  • LARA, Berenice de. A Cura dos Chakras com Cristais. Ed. Pensamento.
  • HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais. Ed. Pensamento.
  • ABRATH (Associação Brasileira de Terapias Holísticas). Formação Completa em Litoterapia.

Comentários