Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

HELIODORO: Ativação da mente e da vontade

 


Palavras-chave: Ativação da mente e da vontade

Elemento: Fogo

Chacras relacionados: 3º Chakra Plexo Solar

🚩ATENÇÃO:

·         Sensibilidade a água: ( x )Sim    (  )Não

·         Sensibilidade a luz solar intensa: (  )Sim    ( x )Não

Obs.: Orientações sobre limpeza, energização e programação do cristal no final do texto.


PROPRIEDADES ENERGÉTICAS DO HELIODORO

Heliodoro, nome derivado da palavra grega que significa “presente do sol”. Segundo Robert Simmons, o cristal Heliodoro é um aliado potente para o desenvolvimento do poder pessoal por meio da ativação da mente e do uso apropriado da vontade.

Em sentido arquetípico, essa pedra é masculina, enfatizando as qualidades da assertividade, autoconfiança, força física e mental, manifestação, benevolência e poder. Claro, esses traços existem tanto em homens como em mulheres, mas eles são de "tom" masculino. Portanto, o Heliodoro ajuda a pessoa a desenvolver as virtudes dos aspectos masculinos do ser.

O Heliodoro e uma pedra de consciência mais elevada e bem-estar físico. Sua afinidade com o sol e as energias solares é refletido em seu nome. Do mesmo modo que o sol é a fonte primária de luz e força de vida na Terra, o Heliodoro, seu representante cristalino, pode nos trazer uma percepção mais abundante e uma vida mais vibrante.

O Heliodoro pode revitalizar a pessoa quando suas energias estão baixas. Pode ajudar a pessoa a redescobrir seu sentido de propósito e assistir na descoberta da força de vontade para ir em frente com sua missão na vida.

Este cristal liga a mente e a vontade e depois conecta a vontade pessoal à vontade divina. Quando isso ocorre, a atitude do “eu quero” transforma-se em “eu estou disposto”.

Como uma manifestação cristalina do Raio Dourado, o Heliodoro representa e pode ativar em nós os traços que associamos com o Cristo – o amor espiritual, a percepção totalmente desperta, clarividência, o poder de transmutação e por fim o salto vibratório quântico chamado Ascensão.

Segundo a autora Naisha Ahsian, O Heliodoro invoca o raio dourado do conhecimento e aprendizado celestial. Ele estimula a mente mais elevada e possibilita que o cérebro trabalhe com mais eficácia. O Heliodoro é uma pedra de verdadeira nobreza e liderança altruística. Permite que a pessoa tome decisões baseadas na sabedoria e em seu aprendizado em vez de emoções ou antigos hábitos de reação.

O Heliodoro pode ser um apoio efetivo para sobreviventes de abuso de todos os tipos. Ele encoraja as responsabilidades da pessoa e pode auxiliá-la a readquirir seu poder. Concede uma sensação de autoconfiança e pode ser útil para os que evitam tomar decisões em razão do medo de fazerem a coisa "errada".

No Espiritual: O Heliodoro ensina a liderança iluminada e autodeterminação. Auxilia a pessoa a aprender rapidamente o que for necessário para realizar seus sonhos. Faz a liberação de velhas ideias e hábitos.

No Emocional: Ajuda-nos com problemas de ego e com as questões de controle. Traz uma sensação de possibilidade, esperança e vitalidade para o corpo emocional. Pode ajudar a pessoa a sentir-se mais otimista, fortalecida e capaz de mudar sua realidade.

Ótimo para tratar depressão, ansiedade e preocupação.

No Físico: É benéfico para qualquer tipo de desordem gástrica ou intestinal, e pode auxiliar na digestão e assimilação tanto de energia como de alimento. Ele também estimula os sistemas básicos de energia do corpo permitindo que a pessoa se sinta revitalizada e "disposta” a engajar-se na vida.

AFIRMAÇÃO:

Eu alinho minha vontade, meus pensamentos e ações com a vontade divina.


SUGESTÕES DE COMO USAR O SEU CRISTAL

 ·     Uso como acessório: Para sua harmonização pessoal, use o seu cristal como pingente, pulseira, no bolso, debaixo do travesseiro, ou seja, próximo do seu corpo ou reserve diariamente de 20 a 30 minutos, deite-se, coloque o cristal no chakra correspondente ou também no local onde intuir, deixe agir vibracionalmente para auxiliar no seu processo atual.

Como é um tratamento feito intuitivamente por você mesmo e não por um profissional da área (Litoterapeuta), irá sentir/intuir quantos dias usará o cristal, até que sinta o momento de usar de vez em quando ou deixá-lo no ambiente.

Obs.: O seu cristal como acessório é de uso pessoal, programado para te auxiliar, portanto, não empreste ou compartilhe o uso com outra pessoa. Se sentir, pode presentear uma pessoa com o seu cristal e orientá-la como limpar, energizar e programar para ela.

·       Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço ou vários e coloque no cômodo desejado. Antes, leia sobre o cristal adquirido e suas propriedades energéticas, assim intuirá qual cômodo será mais necessário para trabalhar suas energias.

Cristais de ponta e drusas são mais indicados para ancorar um espaço, pois eles canalizam a energia universal e expande por suas faces. E os cristais roladas mais indicados para auto aplicação, mas caso não possa investir em cristais de ponta por ter um custo maior, adquira um cristal de ponta ou drusa de Quartzo Cristal transparente, conhecido também como cristal de rocha, cristal branco, pois é um cristal potencializador da energia mais próxima e o coloque junto com seus cristais rolados para uso em um ambiente.

 ·                Uso na meditação: Como sugestão para se conectar com a energia do seu cristal, é sentar-se confortavelmente, segurar seu cristal em suas mãos, contemplar ele por um tempo, observar cada detalhe, frisos naturais, tons das cores, formas. Fechar os olhos, colocá-lo em sua frente, imaginar o seu cristal aumentando de tamanho, como uma grande montanha, a ponto de você conseguir entrar nele e explorá-lo por dentro e por fora. Se conecte com ele, sinta sua energia. E no seu tempo, saia dele e observe ele voltando ao tamanho original, abra os olhos no seu tempo, pegue-o e agradeça por ele estar na sua vida. Pode também fazer ao contrário, imaginar você diminuindo de tamanho para explorar o seu cristal.

O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado, acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

Há várias maneiras de meditar com cristais, experiencie para descobrir o seu modo particular de se conectar.

 Não existe regra engessada para o uso dos cristais. Siga a sua intuição e permita-se!

 

LIMPEZA, ENERGIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO


🚩ATENÇÃO:

·         Sensibilidade a água: ( x )Sim    (  )Não

·         Sensibilidade a luz solar intensa: (  )Sim    ( x )Não

Primeiramente, atenção se o seu cristal pode ser molhado, pois alguns cristais em estado bruto ou rolado, devido sua composição mineral ou características físicas em sua formação podem alterar suas tonalidades e/ou dissolver por sua sensibilidade.

Segundo, atenção se o seu cristal é sensível a luz solar mais intensa.

Limpeza: Para limpar suas energias estagnadas, no caso do Cristal Heliodoro, você pode defumar com Palo Santo, ou deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta) ou por 12h em uma Selenita branca (limpa e energiza).

Energização: Após limpeza, energize por 30 minutos no pôr do sol (horário seguro para todos os cristais) e potencialize sua energia com a luz da lua por umas 3 horas. Atenção ao sereno, lembre-se que ela é sensível a umidade.

Programação: Para aproveitar ao máximo as propriedades do seu cristal, é preciso programá-lo. Dessa forma você abre um canal de comunicação com ele. 

Após ler detalhadamente sobre as propriedades energéticas do seu cristal, você saberá qual o seu principal propósito com ele e firmará a sua programação para te auxiliar.

Após o processo de limpeza e energização, segure o seu cristal na mão e imagine uma luz o envolvendo enquanto diz:

Exemplo/Sugestão:

Eu dedico esse cristal ao mais elevado bem.

Que ele seja usado em nome da luz e do amor.

Eu programo o meu cristal para...


 FONTES BIBLIOGRÁFICAS E REFERÊNCIAS

  • SIMMONS, Robert; AHSIAN, Naisha. O Livro da Pedras. Ed. Madras.
  • BIANCARDI, Rosa Maria. Cristais, um universo em suas mãos. Ed. Alfabeto.
  • LARA, Berenice de. A Cura dos Chakras com Cristais. Ed. Pensamento.
  • HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais. Ed. Pensamento.
  • LITOTERAPIA. ABRATH - Associação Brasileira de Terapias Holísticas.

Comentários