Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Terapia com Cristais - Como acontece?


Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra óptica, chips de computadores, celulares, fabricações de relógios, em instrumentos de alta precisão, principalmente no segmento de rádios e telecomunicações, devido sua estabilidade e precisão.

Os cristais são compostos de uma das estruturas moleculares mais perfeitas geradas na natureza. Ou seja, não só a aparência externa é bonita, mas molecularmente os cristais têm uma composição estável e harmônica. 



Partindo do princípio de que tudo no universo é energia, os cristais também têm sua própria energia que foi consolidada através de anos ou até séculos e milênios durante sua formação. Por isso eles são tão conhecidos pelas suas propriedades energéticas.

Não sou especialista em pedras, sou estudiosa e em constante busca curiosa, mas tive o cuidado de seguir algumas referências bibliográficas, sites que confio e também baseado no Curso de Formação em Litoterapia que faço pelo ABRATH, Associação Brasileira de Terapias Holísticas.

Da mesma forma que os cristais são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafisicamente para curas, meditações, energização de ambientes, pessoas, animais e plantas.

Os elementos que compõe os minerais fazem parte da matéria prima da terra, são formados ao longo de milhares de anos, através do efeito das imensas temperaturas e pressões, fundindo moléculas, gases internos da terra e água, num entrelaçamento perfeito. 


Na composição de cada pedra há um universo energético com seus minerais, suas composições químicas, com seu sistema de cristalização, em uma combinação única de beleza e benefício. Todos os componentes minerais encontrados nos cristais também são partes importantes de nossa saúde e bem estar físico.

Eles atuam através da repetição de ondas do sistema de cristalização, ou seja, as pedras possuem um arranjo molecular específico, que é o sistema ou a maneira pela qual ela se cristalizou. Como em tudo temos energia, os cristais interagem vibracionalmente, fazendo sentir o fluir da energia através da sua formação original, repetindo energicamente de forma eletromagnética, que se expande por todo o campo áurico e corpo físico, favorecendo a reposição mineral do nosso corpo de forma vibracional.


É preciso entender que temos um universo químico e energético dentro de nosso corpo que reage e interage com nossas emoções o tempo todo e reagimos conforme sentimos.
O desequilíbrio emocional promove o desequilíbrio e desarmonia em nosso corpo, em nossas células, em nossas glândulas, trazendo a doença e a somatização.E tudo isso começou no sentir...

Os cristais podem nos ajudar interagindo energicamente, desbloqueando e equilibrando nossos canais de energia do corpo e trabalhando os sentimentos que causaram o desequilíbrio, a causa.


Os cristais são importantes canais energéticos de cura, equilíbrio e benefício, nas áreas física, mental, emocional e espiritual. Trabalham em uma sintonia energética, capaz de organizar desarmonias, capacitando, habilitando a uma recuperação e equilíbrio.


Referência Bibliográfica

BIANCARDI, Rosa Maria. Cristais, um universo em suas mãos. Ed. Alfabeto, 2015.
SIMMONS, Robert. AHSIAN, Naisha. O livro das pedras, o que elas são e o que ensinam. Ed. Madras, 2017.
LARA, Berenice. A cura dos chakras com cristais. Ed. Pensamento, 2017.

Referências Online


Comentários