Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Azurita: A pedra da intuição.


Palavras-chave: Insight, visão, intuição, intelecto.

Elemento: Ar.

Chakras relacionados: Terceiro Olho (sexto), Coroa (sétimo).

Grupo mineral: Carbonato de cálcio.

Origem: Austrália, China, Chile, Rússia, EUA.

AZURITA E SUAS PROPRIEDADES


É a pedra do insight e da visão. É uma excelente aliada para abrir e limpar o chakra do terceiro olho e da coroa, afim de estimular a habilidade intuitiva e alinhar a visão interior à orientação mais elevada. A Azurita pode auxiliar na exploração de vidas passadas ou alternativas.

Ela pode ser usada para fortalecer os corpos astral e etéreo, tornando a pessoa menos vulnerável a vínculo ou ataque psíquico. Estimula o intelecto e a intuição. Sendo de grande ajuda para discernimento sem julgamento, pois possibilita que a pessoa perceba os reais motivos dos outros assim como os seus.

A Azurita é uma clássica aliada para psíquicos, médiuns, canalizadores ou outros trabalhadores intuitivos da Luz. Ela melhora os poderes de percepção e a ajuda a manter a objetividade e a precisão. Ajuda na clareza da interpretação de informações mediúnicas com imparcialidade. A pedra é um estimulante para mente, auxiliando no aprendizado, memorização, na escrita, palestras, etc. É indicada para levar em situações de teste e negociações.

ESPIRITUAL: Por abrir o terceiro olho e a coroa, a Azurita estimula os poderes mediúnicos, auxiliando na recordação de vidas passadas e trazendo uma sensação maior de ligação com o Divino. Ela ajuda a pessoa a sentir verdade em uma situação e protege-a de ser desviada. 

EMOCIONAL: A Azurita tem a habilidade de ajudar a pessoa a compreender a raiz de seus medos, proporcionando à pessoa, coragem para corrigir esses padrões e ser mais clara e verdadeira consigo e com os outros.

FÍSICO: É útil para todos os problemas do cérebro e da cabeça. Pode ajudar a acalmar enxaquecas, diminuir zumbidos e equilibrar a vertigem.

COMO USAR A AZURITA


Uso como acessório: Para favorecer o intelecto e a intuição, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo, deitando-se de 20 a 30 minutos por dia e colocando sob o 6º Chakra ou 7° Chakra.
 
Obs. Para compreender mais sobre os Chakras, clique na barra acima chamada "Permita-se" e clique no item Chakras.

Uso no ambiente: Como é um cristal de intuição e clareza, é indicado para cantinhos zen de meditação.
Mas vale lembrar que não há regra engessado quanto ao uso dos cristais, pois o que mais vale é a sua intuição de como usá-lo, pois saberás as maneiras que mais lhe agrada.

Uso na meditação: Para se conectar com a energia da Azurita medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!


Afirmação: Eu abro minha mente para nova visão, tanto interior quanto exterior, enquanto expando minha percepção. 

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA AZURITA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários