Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Serpentina: energia kundalini e conexão com a natureza


Palavras-chave: Acesso à história espiritual da Terra, ligação com a Natureza, despertar da kundalini

Elemento: Terra

Chakras relacionados: Todos

Grupo mineral: Silicato de magnésio.

Origem: Grã-Bretanha, África do sul, Brasil, EUA.

SERPENTINA E SUAS PROPRIEDADES

A serpentina é uma ativadora da kundalini e auxilia a criar um despertar seguro e equilibrado dessas energias profundas. 

É uma boa pedra para colocar nos pontos meridianos para eliminação de energias bloqueadas e permitir um novo fluxo saudável seja estabelecido. Ela é poderosa para trabalhar energicamente a fim de um serviço do cérebro mais elevado.

Carregar, usar ou meditar com Serpentina pode ajudar a estabelecer a ordem pretendida pela Natureza, trazendo paz e alegria para o indivíduo e repercutir para o mundo exterior. 

Por sua conexão com a natureza, a Serpentina possibilita com que a pessoa acesse a história e o aprendizado evolutivo de toda a Natureza em todas as suas dimensões. A frequência desse mineral permite que a pessoa abra o conhecimento cumulativo estocado do mundo natural.

Em meditação, a Serpentina pode contribui para a pessoa se conectar com a mente e o coração da Natureza. É uma pedra poderosa para aqueles que focam suas energias e conhecimento e auxiliam o planeta em meio à sua transformação atual.

ESPIRITUAL: Ajuda a pessoa a encontrar seu lugar natural na grande teia da vida. A serpentina melhora a comunicação com a natureza, incluindo com animais, plantas e pedras

EMOCIONAL: É um calmante para o corpo emocional, permite que a pessoa elimine o medo de mudança e dificuldades, e olhe adiante com expectativas. Ajuda na perspectiva da pessoa ser menos autocentrada e mais disposta a gastar energia contribuindo para o bem maior.

FÍSICO: Auxilia na trabalho de cura, ajuda na regeneração celular e em recarregar suas energias.

COMO USAR A SERPENTINA


Uso como acessório: Para favorecer a saúde e fortalecer a energia vital, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo, deitando-se de 20 a 30 minutos por dia e colocando sob qualquer chakra.
 
Obs. Para compreender mais sobre os Chakras, clique na barra acima chamada "Permita-se" e clique no item Chakras.

Uso no ambiente: É indicada para ambientes de estudo, jardim ou para um cantinho zen.
Mas vale lembrar que não há regra engessado quanto ao uso dos cristais, pois o que mais vale é a sua intuição de como usá-lo, pois saberás as maneiras que mais lhe agrada.

Uso na meditação: Para se conectar com a energia da Serpentina medite segurando-a, é possível também ativar a kundalini através da meditação com disposição de corpo. Coloque uma das pedras no chakra da raiz e uma na coroa, enquanto segura uma Serpentina em cada mão; O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!


Afirmação: Eu me comprometo a manifestar o potencial divino que reside nas células de meu corpo físico e no padrão vibratório de meu corpo de energia, e ofereço meus serviços para a cura e evolução da Terra. 

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA SERPENTINA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários