Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Magnetita: propriedades de cura.



Palavras-chave: Alinhamento das energias sutis com o corpo, aterramento, equilíbrio de polaridades, despertar de potenciais ocultos.

Elemento: Terra.

Chakras relacionados: Todos.

Composição química: óxido de ferro.

Origem: Suíça, Suécia, Áustria, Alemanha, Itália, EUA.

MAGNETITA E SUAS PROPRIEDADES

A Magnetita é um cristal naturalmente magnético, por esse motivo é vigorosamente ativa no nível físico. Sua energia é grandemente de aterramento e ela é excelente para manifestação, tornando a pessoa magnética para o que ela deseja criar. 

Por essa propriedade, é muito útil para curadores e médiuns. Podendo ajudar a conter a sensação de flutuação e desorientação que pode ocorrer quando a pessoa não está suficientemente ressonante com o campo eletromagnético da Terra.

As Magnetitas são melhores se usadas em pares para o trabalho de cura, com cada pedra ocupando cada terminação de uma polaridade. A exceção a essa regra ocorre quando é usada para estimular pontos específicos nos meridianos ou quando colocadas sobre uma área para alívio da dor ou para melhorar a circulação.

Por causa de sua energia magnética ela ajuda na regularização da frequência, essas pedras podem ser usadas depois de sessões de equilíbrio de energia para proteger o campo de energia e "preparar o campo" para a sustentação ne novas frequências obtidas.

ESPIRITUAL: Ajuda a regular e aterrar frequências excessivas de energia, prevenindo a sobrecarga energética e fadiga. É muito útil para sensitivos, curadores e outros que possam precisar de proteção dos padrões energéticos de outros.

EMOCIONAL: Pode ajudar a acalmar a energia do corpo emocional e prevenir mudanças bruscas de humor. É muito útil para amenizar os efeitos emocionais de mudanças hormonais devidas a desequilíbrios no sistema endócrino durante a puberdade, TPM ou menopausa.

FÍSICO: É estimulante para o fígado e a medula óssea. Ela pode auxiliar na oxigenação do corpo e no sistema circulatório em geral. Quando colocada sobre uma região de ferimento pode estimular o fluxo sanguíneo no local e assim acelerar a cura. A Magnetita pode ser uma opção às agulhas de acupuntura para estimular os pontos meridianos. É útil no combate à anemia e auxiliar tanto no aumento do número quando na eficiência das células de hemoglobina.

COMO USAR A MAGNETITA


Uso como acessório:  Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo. Indicado usá-la em pares, por exemplo, para o equilíbrio de cada terminação de espectro de frequência do corpo, coloque uma pedra sob a chakra da Coroa e outra sob o chakra base.
Obs. Para compreender mais sobre os Chakras, clique na barra acima chamada "Permita-se" e clique no item Chakras

Uso no ambiente: Como é um cristal de aterramento, é muito indicada para ambientes de trabalho, estudo ou para um cantinho zen.
Mas vale lembrar que não há regra engessado quanto ao uso dos cristais, pois o que mais vale é a sua intuição de como usá-lo, pois saberás as maneiras que mais lhe agrada.

Uso na meditação: Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

Afirmação: Eu me abro para o equilíbrio energético e a estabilidade, e ao alinhamento ideal de meus campos vibratórios com meu corpo físico.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA MAGNETITA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários