Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Malaquita: pedra para a proteção.


Palavras-chave: Liderança iluminada, criatividade, confiança, proteção e coração curado.

Elemento: Fogo.

Chakras relacionados: Plexo solar (terceiro), Coração (quarto).

Grupo mineral: Cobre.

Composição química: cobre, cromo, zinco, cálcio.

Origem: Zaire, Austrália, Chile, África do Sul, EUA.

MALAQUITA E SUAS PROPRIEDADES

É uma das pedras mais importantes para proteção contras energias negativas. Ela permeia o campo áurico com vibrações positivas e fortalece o "radar" energético para a preseça de perigo. 

A Malaquita emana os padrões de energia mais saudáveis para o coração. Por meio da harmonização do chakra do coração, beneficia não só o coração emocional como o próprio batimento. Auxilia a manter o equilíbrio emocional, fazendo-o permanecer em um estado positivo e benevolente, mas não é tentada a assumir  as bagagens emocionais dos outros.

O chakra do Plexo Solar também é estimulado pela Malaquita, e nesse caso existe um alinhamento da força de vontade pessoal com a divina99. Na presença da Malaquita, é mais fácil recusar todos os tipos de tentação. Essa pedra instila confiança e autorresponsabilidade e é útil para proporcionar progresso espiritual por meio da ação correta no mundo.

É um dos poucos minerais verdes do elemento Fogo. A energia dessa pedra fortalece nossa habilidade para agir no mundo e criar a forma a partir de nossos pensamentos e ideias. Sua tonalidade esverdeada intensa revela sua habilidade para curar os níveis físico e emocional. Pode ser usada para retirar impurezas, densidades e ligaduras no campo de energia. 

ESPIRITUAL: Traz à lembrança de que viemos para cocriarmos com o Universo e de que o destino é uma ilusão. Ela ajuda a pessoa a reconhecer e utilizar seu poder de uma forma construtiva e criativa. Pode ser usada como uma ferramenta de aterramento e assistirá a pessoa na identificação dos passos para trazer sonhos, desejos e visões para a realidade. Revela limites emocionais e energéticos e ajuda a pessoa a honra-los. E pode ser usada para proteção contra abuso de poder em níveis psíquicos, energético e emocional.

EMOCIONAL: É ideal para acabar com a confusão emocional que pode impedir a pessoa de fazer escolhas conscientes. Ela auxilia os que têm muitas ideias criativas, mas são incapazes de organizar ou agir a partir delas. É uma aliada para os que têm medo de usar seu poder por causa de experiências abusivas. Pode auxiliar a pessoa que tem medo de confronto ou de autoexpressão. Ela estimula os que possuem medo de serem percebidos, para que ocupem seu lugar cocriativos do universo.

FÍSICO: A Malaquita é ideal no reparo de tecidos após cirurgias. Ela auxilia a formação das células vermelhas do sangue e hemoglobina, ajudando na oxigenação do sangue e na vitalidade em geral. É excelente para reduzir inflamações devodas a torções, luxações ou outros ferimentos. Ela pode ajudar a retirar toxinas do corpo e ser usada para auxiliar em jejuns e outros rituais de purificação. Alivia a dor de artrite ou doenças inflamatórias. É uma poderosa aliada para digestão e estimula as funções do estômago e do cólon.

COMO USAR A MALAQUITA


Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo.

Uso no ambiente: Como é um cristal de aterramento e proteção, é muito indicada para ambientes de trabalho, estudo ou para um cantinho zen.
Mas vale lembrar que não há regra engessado quanto ao uso dos cristais, pois o que mais vale é a sua intuição de como usá-lo, pois saberás as maneiras que mais lhe agrada.

Uso na meditação: Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

Afirmação: Eu alinho minha vontade pessoal com minha compreensão da vontade divina, e eu me movimento para a frente com clareza e confiança.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA MALAQUITA

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários