Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

CHAROÍTA: Revelação do caminho e Curadores

 



Palavras-chave: Revelação do caminho ou serviço da pessoa, purgação da negatividade interior, proteção, cura.
Elemento: Ar
Chacras relacionados: Chakra Frontal (6º), Coronário (7º), Estrela da Alma (8º), Plexo Solar (5º), Básico/Raiz (1º), Estrela da Terra (abaixo dos pés)
Composição química: Pótassio, Cálcio, Sódio, Bário, Estrôncio, Oxigênio, Silicone e Hidrogênio.
Origem: Sibéria

PROPRIEDADES ENERGÉTICAS DA CHAROÍTA

💚 Sensibilidade a água: Não

💚 Sensibilidade a luz solar intensa: Sim

De acordo com o autor, Robert Simmons, a Charoíta é conhecida por sua emanação forte do raio púrpura. Ela pode, portanto, ser usada para purificar e limpar o corpo etéreo da pessoa eliminando desarmonias e dissipando a negatividade. Pode proteger a pessoa de ataques mediúnicos e eliminar a tendência de ter pesadelos. Facilita a eliminação de medos inconscientes, servindo de catalisador para a cura e transmutação de antigos padrões de desequilíbrios. Pode ajudar a pessoa a acessar memórias de vidas passadas e integrar as lições de experiências de vidas passadas. Para os que sofrem de dificuldades para diagnosticar enfermidades que têm sua raiz em negatividades ou medos internalizados, a Charoíta pode ser uma ajuda poderosa para liberar tais coisas. Ela pode auxiliar a pessoa a mesclar as energias dos chakras do coração e da coroa, concedendo insights espirituais profundos em um clima interior de amor incondicional.

Trabalhar com Charoíta pode incrementar a probabilidade de sincronicidade na vida da pessoa. Se alguém aprende a percebê-las e as mensagens que elas implicam, a pessoa pode movimentar-se pela vida como que guiada pelo cordão de ouro, e o caminho sem rotas de sua vontade mais elevada será revelado.
A Charoíta mistura suas energias sinergicamente com Moldavita, Fenacita, Serafinita, Petalita, Ametista, Kunzita e Apatita AzulPara os que usam Charoíta como proteção contra energias negativas, Sugilita, Azeviche, Turmalina Negra e Quartzo Fumê são bons aliados.
A autora Naisha Ahsian, complementa que a Charoíta ativa o conhecimento interior latente que pode levar você para seu caminho de serviço para o mundo. Também auxilia no aterramento de energias de alta frequência no mundo físico. Isso ajuda a pessoa a permanecer aterrada e focada quando se engaja mais totalmente no nível espiritual. As inclusões de Calcita no interior das camadas serpenteantes da Charoíta podem ajudar na superação de resistências às mudanças necessárias. A Charoíta auxilia a pessoa a reconhecer em que ela ainda precisa trabalhar seus próprios problemas, e na revelação do caminho mais direto para essa cura. No processo desse trabalho íntimo, a pessoa se torna um catalisador mais efetivo para a cura de outros. Na cura, a Charoíta ajuda o facilitador a ser mais objetivo sobre as informações que ele ou ela recebe. Algumas vezes, as energias de um cliente podem desencadear os próprios padrões energéticos, referências e filtros do curador. A não ser que os curadores tenham clareza sobre suas próprias dificuldades, eles podem interpretar mal as energias que estão recebendo. A Charoíta ajuda a pessoa a interpretar com mais acuidade as energias e problemas dos clientes sem colocar a referência pessoal do curador na informação.


AFIRMAÇÃO/MANTRA DO CRISTAL DE CHAROÍTA:

Eu peço a revelação de meu caminho mais elevado de serviço e a aceito
 integralmente, sabendo que estou protegido de todo mal.

Obs. Você também pode seguir seu coração/intuição e criar o seu próprio mantra!

SUGESTÕES DE COMO USAR O SEU CRISTAL

 Uso como acessório: Para sua harmonização pessoal, use o seu cristal como pingente, pulseira, no bolso, debaixo do travesseiro, ou seja, próximo do seu corpo ou reserve diariamente de 20 a 30 minutos, deite-se, coloque o cristal no chakra correspondente ou também no local onde intuir, deixe agir vibracionalmente para auxiliar no seu processo atual.

Como é um tratamento feito intuitivamente por você mesmo e não por um profissional da área (Litoterapeuta), irá sentir/intuir quantos dias usará o cristal, até que sinta o momento de usar de vez em quando ou deixá-lo no ambiente.

Obs.: O seu cristal como acessório é de uso pessoal, programado para te auxiliar, portanto, não empreste ou compartilhe o uso com outra pessoa. Se sentir, pode presentear uma pessoa com o seu cristal e orientá-la como limpar, energizar e programar para ela.

 

Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço ou vários e coloque no cômodo desejado. Antes, leia sobre o cristal adquirido e suas propriedades energéticas, assim intuirá qual cômodo será mais interessante para trabalhar suas energias.

Cristais de ponta e drusas são mais indicados para ancorar um espaço, pois ele canaliza a energia universal e expande por suas faces. E os cristais roladas mais indicados para auto aplicação, mas caso não possa investir em cristais de ponta por ter um custo maior, adquira um cristal de ponta ou drusa de Quartzo Cristal transparente, conhecido também como cristal de rocha, cristal branco, pois é um cristal potencializador da energia mais próxima e o coloque junto com seus cristais rolados para uso em um ambiente.

 

• Uso na meditação: Como sugestão para se conectar com a energia do seu cristal, é sentar-se confortavelmente, segurar seu cristal em suas mãos, comtemplar ele por um tempo, observar cada detalhe, frisos naturais, tons das cores, formas. Fechar os olhos, colocá-lo em sua frente, imaginar o seu cristal aumentando de tamanho, como uma grande montanha, a ponto de você conseguir entrar nele e explorá-lo por dentro e por fora. Se conecte com ele, sinta sua energia. E no seu tempo, saia dele e observe ele voltando ao tamanho original, abra os olhos no seu tempo, pegue-o e agradeça por ele estar na sua vida. Pode também fazer ao contrário, imaginar você diminuindo de tamanho para explorar o seu cristal por dentro.

O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

Há várias maneiras de meditar com cristais, experiencie para descobrir o seu modo particular de se conectar.

 Obs.: Não existe regra engessada para o uso dos cristais. Siga a sua intuição e permita-se!

LIMPEZA, ENERGIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

 Ø  Primeiro se informe se o seu cristal pode ser molhado, pois alguns cristais em estado bruto ou rolado reagem em suas tonalidades, dissolvem ou se partem por causa da sua composição mineral e sensibilidade.

Ø  Segundo, se informe se o seu cristal é sensível a luz solar mais intensa ou sempre escolha o horário do pôr-do-sol.

Ø   LIMPEZA: Para limpar suas energias estagnadas e se o seu cristal pode ser molhado, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo e agradeça a chegada do cristal em sua vida. Pode ser limpo na água da chuva, rio e mar também, mas fique atento a classificação acima do seu cristal e sua sensibilidade a água.

Se o seu Cristal for sensível a água ou possuir algum detalhe em metal por ser um acessório como brinco, pulseira, pingente, prefira a limpeza com defumação ou pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), ou por 12h em uma Selenita Branca.

ENERGIZAÇÃO: Após a limpeza, energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a luz da lua por aproximadamente 3 horas ou a noite toda, siga a sua intuição. Se for o caso do cristal ser sensível a água, use uma Selenita Branca para limpá-lo e energizá-lo.

PROGRAMAÇÃO: Para aproveitar ao máximo as propriedades do seu cristal, é preciso saber programá-lo. Dessa forma você abre um canal de comunicação com ele. Após ler detalhadamente sobre as propriedades energéticas do seu cristal, você saberá qual o seu principal propósito com ele e firmará a sua programação para te auxiliar.

Após o processo de limpeza e energização, segure o seu cristal na mão e imagine uma luz o envolvendo enquanto diz:

Exemplo/Sugestão:

Eu dedico esse cristal ao mais elevado bem.

Que ele seja usado em nome da luz e do amor.

Eu programo o meu cristal para...


REFERÊNCIAS E FONTES BIBLIOGRÁFICAS

  • SIMMONS, Robert; AHSIAN, Naisha. O Livro da Pedras. Ed. Madras.
  • LITOTERAPIA. ABRATH - Associação Brasileira de Terapias Holísticas.

Comentários