Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Andaluzita: estimulante dos chakras.


Palavras-chave: Limpeza, conforto, protetora, recuperar informação antiga.

Elemento: Tempestade.

Chakras relacionados: Raiz (primeiro), Terceiro Olho (sexto).

Origem: Brasil, Sri Lanka, Canadá, Espanha, Rússia, EUA.

🚩ATENÇÃO:

·         Sensibilidade a água: (  )Sim    ( X )Não

·         Sensibilidade a luz solar intensa: (  )Sim    ( X )Não

Obs.: Orientações sobre limpeza, energização e programação do cristal no final do texto.


PROPRIEDADES ENERGÉTICAS DA ANDALUZITA

É excelente para usar na limpeza da aura. Sua energia intensa do elemento Tempestade aterra as altas frequências nos corpos físico e energético e pode eliminar rapidamente bloqueios dos meridianos e chakras. 


Ela é especialmente estimulante para os chakras mais  superiores, ativando os portais da coroa e habilitando a pessoa a acessar as energias de altas frequência no plano terrestre. Ela pode estimular o chakra Estrala da Alma, acima da cabeça, e o chakra Estrela da Terra, abaixo dos pés. A ativação desses dois chakras é crítica para a manifestação do Ser Superior no corpo físico.

A Andaluzita é maravilhosa para curadores em razão de sua habilidade de ligar a pessoa a um fluxo constante de energia de alta frequência quuando ela completa o circuito de ancoragem com a Terra, garantindo uma sída segura para o excesso de energia. Em certo sentido, essa pedra concede á pessoa tornar-se um "para-raios" para a Luz, protegendo o sistema nervoso de ser massacrado energeticamente.

A energia dela preenche a pessoa até transbordar com energia clara e utilizável. Ajuda na abertura para que se receba energia do Divino e dirigir essa energia para o interior da forma. 

É uma aliada excelente para proteção, sua habilidade para trazer energias de alta frequência para dentro da aura pode curar perdas de energia, buracos ou ganchos no campo vibracional que, caso não sejam curados, deixam a pessoa aberta a energias densas e desalinhadas. A Andaluzita pode estimular todas as energias elementais no corpo, ajudando no processo de cura. Pode auxiliar a pessoa a convocar reservas interiores de vitalidade e força para superar obstáculos ou dificuldades.

ESPIRITUAL: A Andaluzita ajuda a ativar os chakras superiores, tornando fácil para a pessoa acessar o reino espiritual. Ajuda os curadores e médiuns a manter a integridade de seus campos de energia enquanto trabalham. Essa pedra possibilita à pessoa atrair a Luz enquanto protege seus sistemas físico e energético de transbordar. 

EMOCIONAL: Pode ajudar a proteger a pessoa de ataque psíquico ou drenagem de energia. Ela auxilia aquelas pessoas com corpos emocionais fracos e recarregarem suas energias, protegendo-os de vibrações baixas.

FÍSICO: É um fortificante geral. É um tônico excelente para qualquer um que tenha estado doente e ainda possa estar com o campo vibracional fraco precisando de proteção

Afirmação/Mantra Andaluzita:
 A Terra é minha casa nesta vida, e me sinto bem aqui.

SUGESTÕES DE COMO USAR O SEU CRISTAL

  ·                    Uso como acessório: Para sua harmonização pessoal, use o seu cristal como pingente, pulseira, no bolso, debaixo do travesseiro, ou seja, próximo do seu corpo ou reserve diariamente de 20 a 30 minutos, deite-se, coloque o cristal no chakra correspondente ou também no local onde intuir, deixe agir vibracionalmente para auxiliar no seu processo atual.

Como é um tratamento feito intuitivamente por você mesmo e não por um profissional da área (Litoterapeuta), irá sentir/intuir quantos dias usará o cristal, até que sinta o momento de usar de vez em quando ou deixá-lo no ambiente.

Obs.: O seu cristal como acessório é de uso pessoal, programado para te auxiliar, portanto, não empreste ou compartilhe o uso com outra pessoa. Se sentir, pode presentear uma pessoa com o seu cristal e orientá-la como limpar, energizar e programar para ela.

·                  Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço ou vários e coloque no cômodo desejado. Antes, leia sobre o cristal adquirido e suas propriedades energéticas, assim intuirá qual cômodo será mais necessário para trabalhar suas energias.

Cristais de ponta e drusas são mais indicados para ancorar um espaço, pois eles canalizam a energia universal e expande por suas faces. E os cristais roladas mais indicados para auto aplicação, mas caso não possa investir em cristais de ponta por ter um custo maior, adquira um cristal de ponta ou drusa de Quartzo Cristal transparente, conhecido também como cristal de rocha, cristal branco, pois é um cristal potencializador da energia mais próxima e o coloque junto com seus cristais rolados para uso em um ambiente.

 

·                Uso na meditação: Como sugestão para se conectar com a energia do seu cristal, é sentar-se confortavelmente, segurar seu cristal em suas mãos, contemplar ele por um tempo, observar cada detalhe, frisos naturais, tons das cores, formas. Fechar os olhos, colocá-lo em sua frente, imaginar o seu cristal aumentando de tamanho, como uma grande montanha, a ponto de você conseguir entrar nele e explorá-lo por dentro e por fora. Se conecte com ele, sinta sua energia. E no seu tempo, saia dele e observe ele voltando ao tamanho original, abra os olhos no seu tempo, pegue-o e agradeça por ele estar na sua vida. Pode também fazer ao contrário, imaginar você diminuindo de tamanho para explorar o seu cristal.

O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado, acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!


Afirmação/Mantra Andaluzita:

 A Terra é minha casa nesta vida, e me sinto bem aqui.

Há várias maneiras de meditar com cristais, experiencie para descobrir o seu modo particular de se conectar.

 Não existe regra engessada para o uso dos cristais. Siga a sua intuição e permita-se!


LIMPEZA, ENERGIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO

🚩ATENÇÃO:

·         Sensibilidade a água: (  )Sim    ( X )Não

·         Sensibilidade a luz solar intensa: (  )Sim    ( X )Não

Obs.: Orientações sobre limpeza, energização e programação do cristal no final do texto.

Primeiramente, atenção se o seu cristal pode ser molhado, pois alguns cristais em estado bruto ou rolado, devido sua composição mineral ou características físicas em sua formação podem alterar suas tonalidades e/ou dissolver por sua sensibilidade.

Segundo, atenção se o seu cristal é sensível a luz solar mais intensa.

     Limpeza: Para limpar suas energias estagnadas, no caso do Cristal de Andaluzita, lave-o em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo e agradeça a chegada do cristal em sua vida. Pode ser limpo na água da chuva, em rios e mares.

Se o seu cristal possui algum detalhe em metal (como acessórios), enxugue-o logo em seguida ou faça sua limpeza com defumação ou deixe-o por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), ou por 12h em uma Selenita branca (limpeza e energização).

Energização: Após limpeza, energize por 30 minutos no pôr do sol (horário seguro para todos os cristais) e potencialize sua energia com a luz da lua por aproximadamente 3 horas ou a noite toda, siga a sua intuição.

Programação: Para aproveitar ao máximo as propriedades do seu cristal, é preciso programá-lo. Dessa forma você abre um canal de comunicação com ele. 

Após ler detalhadamente sobre as propriedades energéticas do seu cristal, você saberá qual o seu principal propósito com ele e firmará a sua programação para te auxiliar.

Após o processo de limpeza e energização, segure o seu cristal na mão e imagine uma luz o envolvendo enquanto diz:

Exemplo/Sugestão:

Eu dedico esse cristal ao mais elevado bem.

Que ele seja usado em nome da luz e do amor.

Eu programo o meu cristal para...

 

FONTES BIBLIOGRÁFICAS E REFERÊNCIAS

  • SIMMONS, Robert; AHSIAN, Naisha. O Livro da Pedras. Ed. Madras.
  • BIANCARDI, Rosa Maria. Cristais, um universo em suas mãos. Ed. Alfabeto.
  • LARA, Berenice de. A Cura dos Chakras com Cristais. Ed. Pensamento.
  • HALL, Judy. A Bíblia dos Cristais. Ed. Pensamento.
  • LITOTERAPIA. ABRATH - Associação Brasileira de Terapias Holísticas.      



Comentários