Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Rubi Coríndon: estimula a paixão e a coragem.

 


Palavras-Chaves:  
Força da vida, coragem, paixão, força, entusiasmo, aventura, proteção.

Elemento: Terra.

Chakras relacionados: Raiz (primeiro).

Grupo mineral: Coríndon.

Composição química: óxido de alumínio.

Origem: Sri Lanka, Burma, Tailândia, Índia, Brasil, EUA.

RUBI CORÍNDON E SUAS PROPRIEDADES

o Rubi emana o puro raio vermelho com uma vibração sem igual no reino mineral. Uma ferramenta poderosa para estimular o chakra da raiz/Chakra básico e trazer força de vida adicional e vitalidade para o ser. 

Os Rubis estimulam a paixão e a coragem da pessoa, permitindo a busca devotada de suas aspirações. Eles eliminam a sensação de desesperança ou derrota de seus pensamentos e abrem uma fonte de otimismo e determinação necessária para atingir metas difíceis. Transmitem uma sensação de poder para quem os usa, melhorando a autoconfiança.

Se a pessoa se sente amarrada em qualquer tipo de rota – na carreira, no relacionamento ou em seu caminho espiritual, o Rubi pode fornecer a energia para fazer as coisas se movimentarem. Sua vibração parece atrair oportunidades para mudanças de cenário e/ou de situações inesperadas. 

Quando você usa ou carrega um Rubi, é como se os anjos da sincronicidade pudessem vê-lo melhor, e eles enviam pra você as surpresas mais benéficas.

O Rubi auxilia a pessoa a ir ao encontro de suas necessidades em todos os níveis do ser e é particularmente bom para atrair abundância. Ele estimula a energia sexual e o desejo, e pode ajudar a pessoa a superar disfunções sexuais e alguns tipos de infertilidade. 

Auxilia na ligação do campo de energia da pessoa com a Terra, concedendo-lhe que recarregue seus estoques de energia. O Rubi fala dos prazeres sensuais da vida, a beleza e a expressão da energia criativa. É uma pedra poderosa para os que estão tentando desenvolver uma atitude mais amorosa para com seus corpos físicos e pode ser de grande ajuda para regular o metabolismo. 

O Rubi pode auxiliar vítimas de abuso sexual a curar suas ligações com o corpo. Ele encoraja a pessoa a expressar amor por si cuidando de seu veículo físico. Por essa razão, ele também pode ser um grande estímulo para os que estão se recuperando de vício ou auto abuso.

Espiritual: O Rubi ensina a pessoa a gostar de estar no mundo físico. Ajuda-a a perceber a energia espiritual que existe por todo o reino da matéria, e oferece lições sobre como controlar a transformação de pensamento e intenção em manifestação física. O Rubi ajuda a pessoa a eliminar dos registros celulares a marca física de trauma emocional ou abuso físico do passado. 

Emocional: O Rubi é excelente para os que sentem repulsa de estar em um corpo do mundo físico. Ele pode ajudar a pessoa a sentir-se mais engajada na vida e mais amorosa em relação a seu corpo físico e existência humana. 

Físico: O Rubi é uma pedra de cura excelente para o primeiro e segundo chakras. Pode ser usada para tratar circulação inadequada do fluxo de energia nos pés e pernas. Ele é muito usado para tratamento de disfunção sexual e infertilidade. Pode ser usado para regular peso, particularmente onde o excesso de peso é mantido no corpo para aterrar a pessoa no mundo físico. 

COMO USAR O RUBI CORÍNDON


Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-o na forma de joias ou em terapia sob o corpo.

Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço e coloque no cômodo desejado.

Uso na meditação:  Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-o; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte!

Afirmação: Eu abraço minha vida com impetuosidade, paixão e a coragem de realizar tudo o que desejo fazer.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DO RUBI CORÍNDON

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.


Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários