Juliana Oliveti

Tudo sobre Cristais & Energias

Calcita Verde: pedra da compaixão.


Palavras-chave: Relaxamento, equilíbrio emocional, liberação do estresse e ressentimento, ligação com o coração.

Elemento: Fogo, água.

Chakras relacionados: Coração (quarto)

Grupo mineral: carbonatos

Composição química: cálcio.

Origem: México.

CALCITA VERDE E SUAS PROPRIEDADES

A Calcita Verde estimula o chakra do coração e a habilidade de cura do corpo físico. Ela nutre traços positivos como a compaixão e o altruísmo. Ela limpa o chakra cardíaco do estresse e outros tipos de entulhos psíquicos não saudáveis.

Faz com que a pessoa fique em sintonia maior com a natureza e os espíritos das plantas e dos animais. Ela traz uma sensação de frescor e vitalidade para o corpo e auxilia a pessoa a reobter seu senso de propósito e possibilidade.

Pode ajudar na remoção de padrões do passado relativos a relacionamentos e vínculos emocionais, auxiliando a pessoa a se abrir mais completamente para o amor divino. Ela promove o perdão enquanto traz suavidade para o coração. Ela ajuda na superação de fobias sociais por causa de sua habilidade de tornar a pessoa mais aberta a estranhos.

A Calcita Verde é ideal para os que manifestam doenças em razão de raiva ou ressentimento autodirigidos, resultado de experiências emocionais difíceis no passado. Auxilia a pessoa a reconhecer em que o auto aperfeiçoamento ou mudança de hábitos é necessário. Encoraja o crescimento pessoal e instila a sensação de propósito renovado.

ESPIRITUAL: Inspira a pessoa a ressoar com a energia do amor e expressar compaixão e boa vontade para com o próximo. Desperta a sensação de propósito renovado e vitalidade e um anseio por mudanças positivas na vida. 

EMOCIONAL: Ela traz o perdão para si e para os outros. Ajuda a reconhecer onde é necessário o auto aprimoramento e dá à pessoa disposição e energia para mudar. Ela desperta o carinho por si e auxilia na superação de fobias.

FÍSICO: Ajuda a eliminar placas e bloqueios excessivos nas artérias. Ela traz um ar geral de saúde, energia e bem-estar para a aura. Quando usada diretamente sobre o chakra do coração, ela auxilia na liberação de emoções enterradas que podem ter se manifestado em enfermidade física. A Calcita Verde também estimula o corpo a superar o declíneo e o efeito do envelhecimento. 

COMO USAR A CALCITA VERDE


Uso como acessório: Para favorecer a saúde e equilíbrio do corpo, use-a na forma de joias ou em terapia sob o corpo.

Uso no ambiente: Para conectar o ambiente com as propriedades do cristal, escolha um pedaço e coloque no cômodo desejado. A Calcita Verde pode trazer energia fresca para qualquer aposento ou ambiente e é útil para os que têm desordens afetivas sazonais ou depressão durante o período do inverno.

Uso na meditação:  Para se conectar com a energia da pedra medite segurando-a; 
O tempo de meditação, o envolvimento e as mensagens que pode ser acessado acontece de forma muito particular para cada pessoa. Permita-se e faça a sua parte

Afirmação: Eu ouço a voz silenciosa de meu coração e sigo sua sabedoria.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DA CALCITA VERDE

Para limpar suas energias estagnadas, lave em água corrente por alguns minutos mentalizando as impurezas indo embora pelo ralo. Se o cristal estiver em estado bruto, evite molhar por conter ferro. Pode-se deixar por uns 20 minutos na terra (pode ser em vasinho de planta), depois energize por 30 minutos no pôr do sol e potencialize sua energia com a lua a noite toda.



Referências e Fontes Bibliográficas:
  • Cristais, Um universo em suas mãos. Autor: Rosa Maria Biancardi, Editora: Alfabeto
  • A Cura dos Chakras com Cristais, Autor: Berenice de Lara, Editora: Pensamento
  • A Bíblia dos Cristais, Autor: Judy Hall, Editora: Pensamento
  • O Livro das Pedras. O que elas são e o que ensinam. Autores: Robert Simmons e Naisha Ahsian. Editora: Madras.

Comentários